sábado, 19 de março de 2011

pancakes

pipoquinhas... panquecas americanas!!

Hummm... delícia!!!

Ingredientes

1 e 1/4 de xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de açúcar
3 colheres de chá de fermento em pó
2 ovos levemente batidos
1 xícara de chá de leite
2 colheres de sopa de manteiga derretida (ou 1 colher de óleo)
pitada de sal
manteiga ou óleo para untar

Modo de Preparo

1. Misture em um recipiente a farinha, açúcar, fermento e pitada de sal
2. Em outro recipiente misture o leite, os ovos e a manteiga
3. Acrescente os líquidos aos secos, sem misturar em excesso
4. O ponto da massa não deve ser muito liquido, ela deve escorrer lentamente
5. Aqueça e unte uma chapa ou frigideira antiaderente com um pouco de óleo e coloque a massa no centro, cerca de ¼ de xícara por panqueca, a massa deve se espalhar na frigideira, doure de um lado, vire e doure do outro lado

Eu amo Maple Syrup... mas como por aqui não tem...
(ninguém teve a brilhante e necessária idéia de colocar Maple nas prateleiras dos supermercados brasileiros.. snif!!)
dá pra regar com mel, geléia, calda de chocolate, sorvete...

Se joga, nêga!!!! rsrs

beijinhos



2 comentários:

Angélica Siniscarchio disse...

DaniMoreno, preciso de sua ajuda: estou iniciando a postagem de meu blog, também pelo Blogger(Google), preciso descobrir como incluir este Menu que vc tem à esquerda, vc tem como me ensinar?
meu email: siniscarchio1@gmail.com
skype: Angecla (ou Angélica Siniscarchio)
MSN: sinismae@hotmail.com
Obrigada

PS - adoro seus Blogs

Doces abobrinhas disse...

Dani... Outro blog?? Rs!! Falou em panela eh comigo, bj doce e apareca nas Abobrinhas
Roberta