quinta-feira, 17 de março de 2011

Frango bêbado

pipoquinhas... devo confessar uma coisa...

Não gosto de frango.
Mas meus filhos adoram... por isso, eu como.

Ontem fiz frango bêbado.
Vou explicar!

É frango na cerveja...

(de novo a foto não é minha, tá?! Ainda não me acostumei com a idéia de fotografar meus pratos... eu esqueço!! rsrs)

Aqui a família é grande, portanto, se você não tiver um monte de filhos como eu,
diminua a dosagem... a não ser que você seja LOUCA por frango, claro!!

Eu usei:

8 coxas com sobrecoxas e temperei com 1 pacote de creme de cebola, 
1 latinha de cerveja e 1 pouquinho de sal.
Deixei o franguinho descansando um bocadinho pra tomar gosto, cerca de 30 min.

Untei uma forma com azeite (na verdade, aqui em casa são 2 formas). 
Acomodei o frango nas formas e distribui entre os pedaços, batatas em rodelas.

Cobri com papel alumínio e forno médio por cerca de 45 min.
Tirei o papel alumínio, reguei o frango com o caldinho e deixei dourar.

Pronto!!!
Servi com arroz branco, creme de milho e saladinha!!!

Não gosto do frango... Mas AMO batatas!!!!!


UPDATE:
pipoquinhas, a Zu (Armazén de Idéias)

sugeriu um outro jeito de fazer o frango bêbado.
Anotem aí:

"Tempero o frango com vinho a d'alho..ou seja, vinagre de vinho, alho e sal. 
Deixo uma hora 'pegando' tempero, ai coloco p/ assar com papel aluminio. 
Assim que frango cozinhar, abro o papel, coloco queijo ralado in natura por cima frango, 
cerveja branca e deixo assar..."


2 comentários:

*** Sandrinha *** disse...

hum ,parece q ficou bom ,vou tentar!!!!

Zuleide Felisberto disse...

HUM EU FAÇO DIFERENTE: tempero o frango com vinho a d'alho..ou seja vinagre de vinho alho e sal e deixo um pouco pegando tempero, tipo assim uma hora, ai coloco p/ assar com papel aluminio assim que frango ja cozinhou, abro papel e coloco queijo ralado in natura por cima frango e após cerveja brca e deixo assar..fica muito bom!

mas adorei tua receita, adoro frango...bjus!