domingo, 1 de maio de 2011

vinho quente

eu adoro o outono!!

Acho uma época linda...
de dias deliciosos com céu azul e clima perfeito.

Além de no outono ter Páscoa e Festa Junina...
meus feriados prediletos!!

A comida tbm nesta época é mais gostosa. (além de engordativas! rsrs)

Eu adoro vinho-quente. Bem cara de outono-inverno, né?!

Faço sempre... pelo menos uma vez por semana.


#oquevai

1 garrafa de vinho 
(eu uso aqueles baratinhos... tinto suave de mesa, 
mas vc pode fazer com um chiquetoso se preferir)
1 copo de açúcar
1 copo de água
cravo
canela em pau
filetes de gengibre
rodelas de laranja

#comofaz

Coloque o açúcar no fogo (não esquece a panela, tá?! rsrs) 
junto com o cravo, a canela e o gengibre.
Caramelize o açúcar até o ponto que vc preferir.
Junte a água e o vinho (vai ficar tudo duro... é assim mesmo... não se assuste!!)
Deixe ferver e vá mexendo até que o caramelo se desmanche.
Desligue o fogo, coloque o vinho-quente num garrafa térmica.
Sirva com rodelas de laranja

PS: eu tiro as especiarias antes de servir. Acho chato ficar encontrando cravo enquanto tomo.
PS2: Substitua o vinho por suco de uva concentrado  e acrescente mais um copo d´agua para a versão sem álcool.

Acompanha um cobertorzinho e um bom papo!!

beijinho


2 comentários:

Lu Saharov disse...

Mas que charme seu copinho de cachecol...Nele, até água de torneira muda de gosto!!!!!
Beijocas

Leninha disse...

Você viu Dani,a sua receita no FB,no Orkut,só falta compartilhar no blog...achei lindinha a sua apresentação e parece que ficou muito saboroso.Bjsssssssss,Leninha.